Quinta-feira 28 de Março de 2024

Acesso à Informação

A Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação - LAI, regulamenta o direito previsto na Constituição Federal, de qualquer pessoa solicitar e receber dos órgãos e entidades públicos, de todos os entes e Poderes, informações públicas por eles produzidas ou custodiadas, ressalvadas as hipóteses de sigilo legalmente estabelecidas. Portanto, para atendimento à lei foi criado o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC.RJ). Esta plataforma permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo, receba as respostas das solicitações e entre com recursos perante os órgãos e entidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro de forma eletrônica.

Leia a íntegra da Lei de Acesso à Informação, clique aqui.

No âmbito do Estado do Rio de Janeiro, a Lei de Acesso à Informação foi regulamentada pelo Decreto nº 46.475/2018, clique aqui.

Para mais informações e eventuais dúvidas, entre em contato através do e-mail: ouvidoria@fiperj.rj.gov.br ou via telefone (21) 3601-5826. Se preferir, o atendimento presencial fica disponível no endereço: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja – Niterói–RJ. CEP: 24030-020 das 10h às 17h, nos dias úteis.

Ouvidor da FIPERJ: Igor de Oliveira Cunha

Formulários:
Pessoa Física

Formulário para Pedido de Acesso à Informação (Pessoa Física)
Formulário para Recurso de Acesso à Informação (Pessoa Física)
Formulário para Pedido de Desclassificação ou Reavaliação (Pessoa Física)

Pessoa Jurídica
Formulário para Pedido de Acesso à Informação (Pessoa Jurídica)
Formulário para Recurso de Acesso à Informação (Pessoa Jurídica)
Formulário para Pedido de Desclassificação ou Reavaliação Pessoa Jurídica


Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741