Terça-feira 16 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Projeto de incentivo à piscicultura é lançado pela Fiperj
Autor:
15/04/2019 - 21:42
A expectativa é de que tenha início já no mês de julho 2019 e prevê a criação de 100 mil empregos de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com objetivo de proporcionar oportunidades aos piscicultores e aumentar a produção do pescado em todos os municípios do estado, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, acompanhado do Assessor Institucional, Helvio Costa, lançaram o projeto Inclusão Que Vem das Águas (IVA), na manhã desta segunda-feira (15/04), no Auditório da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), em Niterói.

Durante o encontro, técnicos da Fiperj puderam debater a viabilidade do plano com os idealizadores. A iniciativa da Fundação está situada no âmbito da aquicultura famíliar através da erradicação da fome, geração de emprego e inserção social. A proposta envolve produtores, pesquisadores, assistência técnica, mercado, consultores e outros representantes de instituições da cadeia produtiva. A expectativa é de que tenha início já no mês de julho 2019 e prevê a criação de 100 mil empregos de todo o Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da Fiperj, o intuito é inovador e fortalece a disseminação de novas tecnologias aos pequenos agricultores e piscicultores, como também a otimização do uso da água na produção de alimentos.

- Mais uma vez, a Fiperj, dará sua contribuição para que o Rio de Janeiro ocupe lugar de destaque no país. Com essa ação, serão gerados conhecimentos indispensáveis para a sustentabilidade da pesca e aquicultura. A produção de peixes tem um potencial incrível de crescimento e no nosso estado não é diferente. Se olharmos todos os números, no Brasil e no mundo, sobre o que vai ser a piscicultura daqui há alguns anos, veremos um cenário muito positivo. O consumo no mundo tem crescido, e a produção de peixe não está conseguindo atender essa demanda. É um cenário positivo para a Fundação e para o produtor - disse Vicenildo Medeiros.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741