Sexta-feira 29 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
Extensionista da Fiperj ministra palestra sobre cadeia produtiva da tilápia
Autor:
15/05/2019 - 17:26
Henrique realizou a palestra sobre a Tilapicultura, e em sua apresentação é tratada de maneira global toda a cadeia produtiva, considerações sobre a espécie e perspectivas.

Representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) participaram da 220ª Reunião Ordinária do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEA) para tratar sobre levantamento de informações sobre a produção agropecuária, bem como sobre aspectos conjunturais que afetam os principais produtos agrícolas, florestais e da pecuária.

O encontro aconteceu na última terça-feira (14/05), no auditório da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Avenida Beira Mar, no Castelo, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes os extensionistas da Fiperj Henrique Rhamnusia de Lima e Hamilton Hissa; que é membro do GCEA; assim como os representantes do IBGE, Banco do Brasil, Emater, Pesagro, Ceasa e Conab.

Os resultados da avaliação da produção agrícola Estadual 2019 foram apresentados, particularmente comparando a produtividade em abril de 2019 com o mês anterior e o mesmo período de 2018, assim como expectativa para os próximos meses.

O extensionista Henrique realizou a palestra sobre a Tilapicultura, e em sua apresentação é tratada de maneira global toda a cadeia produtiva, considerações sobre a espécie e perspectivas.

Em seguida, foram abordados o panorama da aquicultura e pesca no mundo e no brasil; assim como a conjuntura da tilapicultura no mundo, no Brasil e no Rio de Janeiro. Além dos aspectos da produção, consumo, exportação/importação e cadeia produtiva.

Esclarecimentos sobre as características zootécnicas, perfil nutricional da tilápia, estruturas/sistemas, conceitos técnicos de manejo alimentar, beneficiamento, transporte, sanidade e obrigatoriedades da legislação ambiental para a tilapicultura também foram discutidos com os membros do GCEA.

Por fim, os extensionistas Hamilton e Henrique respondem questionamentos sobre a aquicultura, pesca, mercado e análise da produção da tilápia no Estado do Rio de Janeiro.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741