Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj e Resex Marinha Promoveram mutirão de limpeza na praia de Itaipu
Autor:
11/06/2019 - 11:27
A ação deu continuidade a limpeza da Praia de Itaipu e manguezal do entorno da Lagoa de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

Em continuidade às comemorações do Dia Mundial dos Oceanos, no último domingo (09/06), a Fiperj em parceria com o INEA através de servidores lotados na Resex Marinha de Itaipu, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, Apa Maricá, deram continuidade a limpeza da Praia de Itaipu e manguezal do entorno da Lagoa de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

Participaram da ação, pescadores tradicionais artesanais, Grupamento brasileiro de proteção ambiental G BRAPA, Core, Clin, Escola de Mergulho Netuno, Projeto Aruanã, Velas de Niterói, Associação de Windsurf de Niterói, Museu de Arqueologia de Itaipu, Jardim São João, AquaRio,  Movimento Borandá no quintal de nossa casa, WWF Brasil e voluntários.

Os mergulhadores profissionais coordenados pela Analista de Recursos pesqueiros do Escritório Metropolitano I e instrutora de mergulho, Luciana Fuzetti, participaram da atividade de limpeza do fundo do mar na praia de Itaipu. Foram recolhidos aproximadamente 200 quilos de restos de rede de pesca abandonadas ou descartadas irregularmente, chamadas de redes fantasma. A iniciativa contou com o apoio do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros. 

- Esse trabalho é muito importante, pois essas redes abandonadas no mar, ficam capturando animais e desperdiçando os recursos pesqueiros que estariam disponíveis para a alimentação de várias famílias – disse Luciana Fuzetti.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741