Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Técnicos da Fiperj participam do minicurso de Introdução à Educação Ambiental
Autor:
11/06/2019 - 11:42
A iniciativa tem o intuito de apresentar o Monumento Natural das Ilhas Cagarras

Os extensionistas da Fiperj, André Medeiros (Coordenadoria de Extensão) e Helaine Flor (Escritório Regional Metropolitano I), participaram do V Mini Curso Introdução à Educação Ambiental para Conservação Marinha, promovido pelo projeto Ilhas do Rio.

A iniciativa tem o intuito de apresentar o Monumento Natural das Ilhas Cagarras e ações de pesquisa científica e mobilização social, focando na biodiversidade das ilhas e nos cuidados necessários para conservação. O Projeto Ilhas do Rio iniciou suas atividades em abril de 2011 no Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras).

Desde então, são desenvolvidas pesquisas científicas que resultam em informações essenciais para gestão dessa primeira Unidade de Conservação (UC) marinha de proteção integral do Rio de Janeiro. O plano é realizado pelo Instituto Mar Adentro e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. 

O curso foi ministrado pela gerente de mobilização social – Msc. Mariana Tavares, o assessor em mobilização social – Manasi Rebouças, e o estagiário Bruno de Aguiar Silva, no centro de visitantes da Colônia de Pescadores Z-13, Orla de Copacabana – Posto 6. O evento contou com o apoio institucional do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741