Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Universidade da França recebe visita da Seappa e da Fiperj
Autor:
03/07/2019 - 10:00
Eduardo Lopes e Vicenildo Medeiro foram conduzidos pelo vice-presidente e sua equipe técnica durante reuniões

Com o apoio do governador Wilson Witzel, a comitiva da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), liderada pelo secretário de Estado, Eduardo Lopes e acompanhado pelo presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, e pelo o Assessor Institucional e Internacional da Fundação, professor Hélvio Costa, foram recebidos, na última terça-feira (02/07) pela equipe técnica da Universidade de Lorraine (UL), localizada em Nancy, França.

Após a recepção, os representantes do Governo do Estado foram conduzidos pelo vice-presidente, Karl Tombre e sua equipe técnica em diversas visitas e reuniões, que começou com a apresentação de vários projetos de Aquicultura e Pesca. Além de pesquisas feitas naquela instituição de ensino, que possui parcerias com a indústria e organizações públicas de estudos globais.

Eduardo Lopes e Vicenildo Medeiros, foram buscar parceria e recursos financeiros para o projeto, desenvolvido com os técnicos da Fiperj, que é a "Inclusão que Vem das Águas" (IVA). Trata-se de uma iniciativa que irá gerar emprego, renda, segurança alimentar e colaborar no desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro.

Com os técnicos e professores da universidade, a comitiva conheceu os centros de tecnologia e pesquisa, com a possibilidade, inclusive, de viabilizar a profissionalização de brasileiros na França na área de aquicultura, em particular em Lorraine. Há um protocolo de intenções, com foi feito em Portugal, e que será oportunamente divulgado.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741