Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
XI Workshop de Sanidade em Piscicultura conta com a presença de técnicos da Fiperj
Autor:
18/07/2019 - 16:07
O evento foi realizado pelas professoras Daniela Nomura Varandas e Fabiana Pilarski

Na última quinta-feira (12/07), os extensionistas da Fiperj Andrea Bambozzi Fernandes e André Medeiros, o analista de recursos pesqueiros, Sílvio Akira Uehara, e a pesquisadora Flávia Calixto, participaram do XI Workshop de Sanidade em Piscicultura - Inovação na Piscicultura Brasileira: otimizando a produção com tecnologia e saúde, no Centro de Aquicultura da Unesp (CAUNESP), no município de Jaboticabal, no interior de São Paulo.

O evento foi realizado pelas professoras Daniela Nomura Varandas e Fabiana Pilarski. O workshop, ministrado por excelentes profissionais da área, abordou pontos importantes em relação à sanidade em pisciculturas, como o controle e monitoramento da água, nutrição, bem-estar, manejo preventivo e biosseguridade, genética e as principais doenças ocorrentes no ramo, principalmente relacionadas à bactérias e parasitos.

No último dia do encontro, ocorreu a parte prática, de grande relevância para os técnicos da Fiperj. Participaram também do evento estudantes, técnicos, docentes, membros do governo, produtores e empreendedores da cadeia produtiva do pescado, atuantes na área de sanidade aquícola se fizeram presentes.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741