Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Servidores participaram da oficina de legislação de pesca promovida pelo Inea com a Fiperj
Autor:
12/08/2019 - 00:00
A atividade foi voltada para profissionais que atuam em Unidades de Conservação

A Reserva Extrativista Marinha Estadual de Itaipu, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoveu nesta quarta-feira (7/08) a oficina de Reciclagem em Legislação Pesqueira, em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), no auditório da sede do Parque Estadual da Ilha Grande, em Angra dos Reis.

A atividade contou com a participação de 20 servidores públicos que atuam em Unidades de Conservação do estado. A oficina, que teve como objetivo atualizar guarda-parques e policiais militares ambientais sobre a legislação da pesca, que sofre alterações periódicas, foi ministrada pela analista de recursos pesqueiros da FIPERJ, Luciana Fuzetti.

A Reserva Extrativista Marinha de Itaipu é a primeira unidade de conservação estadual dessa categoria, compreendendo a área marinha adjacente às praias de Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e a Lagoa de Itaipu.

Dentro dos seus limites, são asseguradas a pesca amadora e artesanal praticada por pescadores de forma tradicional, sendo proibida a pesca industrial, a pesca predatória e o descarte de água de lastro ou óleo.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741