Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Presidente da Fiperj percorre unidade da Região Serrana
Autor:
13/09/2019 - 00:00
O presidente Vicenildo Medeiros conheceu de perto as atividades realizadas nas unidades.

Em mais uma ação de conhecimento da estrutura da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), o presidente, Vicenildo Medeiros, percorreu o município de Cordeiro, na Região Serrana, onde funciona o Escritório Regional Centro-Norte (que assiste a oito municípios) e a Unidade Didática de Piscicultura, Pesquisa e Produção de Cordeiro, a UDPPPC, uma das duas bases de criação de peixes da Fiperj.

O presidente Vicenildo Medeiros conheceu de perto as atividades realizadas nas unidades. No escritório de Cordeiro, ele acompanhou o processo de coleta de ovos para a produção de alevinos que, com a ampliação da UDPPPC, vem possibilitando o crescimento de pesquisas nas áreas de nutrição, reprodução e larvicultura de peixes nativos e exóticos, de corte e ornamentais.

- Muito me chamou a atenção o carinho com que os profissionais lidam com suas atividades no dia a dia. Eles são o coração da Fiperj, e eu vim para fazer parte desse grupo e para, literalmente, colocar a mão no peixe. Estamos conhecendo de perto o trabalho da Fiperj aqui em Cordeiro e ouvindo profissionais do segmento para definir melhor nossas futuras ações - disse o presidente da Fiperj.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741