Sábado 20 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Projeto "Inclusão que Vem das Águas" (IVA) é tema de reunião da Fiperj
Autor:
18/09/2019 - 22:07
Na ocasião, o grupo de trabalho apontou algumas adaptações que deverão ocorrer no programa.

Técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro apresentaram ajustes do projeto “Inclusão que Vem das Águas” (IVA) para redimensionamento, durante encontro com o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, o diretor de pesquisa e produção, Helvio Costa, e ex-presidente do órgão, Glauco Barradas, tarde da última terça-feira, na sede da Fundação. Na ocasião, o grupo de trabalho apontou algumas adaptações que deverão ocorrer no programa.

A iniciativa do IVA tem como principal objetivo a inclusão social e econômica a partir da aquicultura. Espécies como tilápia, rã-touro e camarão serão cultivadas. A proposta visa, também, alcançar famílias em vulnerabilidade social e econômica gerando cerca de 20 mil empregos diretos e 60 mil indiretos em todo o estado do Rio de Janeiro.

O projeto que conta com o suporte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), tem como principal objetivo da inclusão social e econômica a partir das águas por meio da aquicultura. De acordo com o presidente da Fiperj, o programa é inovador e fortalece a disseminação de novas tecnologias aos pequenos agricultores e piscicultores, como também a otimização do uso da água na produção de alimentos.

- Eu gostaria de agradecer o trabalho do Glauco e dos técnicos da Fiperj no projeto IVA. Essa iniciativa é extremamente importante para obtermos informações científicas que irão ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para os produtores. Tudo apontado pelo nosso corpo técnico será levado em consideração ao trabalho final. Estamos empenhados em estudar cada ponto para colocar em prática esse programa pra incentivar o crescimento de aquicultura e da pesca no Rio de Janeiro - explica o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741