Quinta-feira 28 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
Presidente da Fiperj assina Termo de Cooperação Técnica em Areal
Autor:
04/10/2019 - 00:00
O convênio tem como principal objetivo incentivar e fortalecer a produção de pesca e aquicultura na região.

Com o apoio do Escritório Regional de Miguel Pereira, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Vicenildo Medeiros, esteve no município de Areal, para assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a Fiperj e a prefeitura, na última segunda-feira (01/10). O convênio tem como principal objetivo incentivar e fortalecer a produção de pesca e aquicultura na região.

O documento tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado, e trata da prestação de assistência técnica, por parte da Fiperj, nas áreas de pesca e aquicultura no município, inclusive com a realização de palestras.

- Nossos técnicos já fizeram uma visita ao local e estarão fazendo a adequação dos equipamentos para que os pescadores possam adquirir e vender o pescado. Esse compromisso vai permitir uma assistência especial aos produtores rurais e os pescadores que necessitam de melhorias na qualidade de trabalho - afirmou Vicenildo Medeiros.

Participaram do ato, o secretário municipal de Ambiente e Agricultura, Bruno Carvalho; Diretora, Ana; o prefeito de Areal, Flávio Bravo e a equipe do Escritório Regional da Fiperj em Miguel Pereira, composta pela Taisa, Rafael e Vitor.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741