Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Fiperj promove palestra em Cordeiro sobre o ofício da piscicultura
Autor:
27/09/2019 - 16:29

Na última sexta-feira (27/09), a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), participou do XII Evento Científico do Colégio CELC (Centro Educacional Labor de Cordeiro) - Oficina: Conhecendo sobre os peixes e o ofício da piscicultura, no município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Técnicos do Escritório Regional Centro Norte Fluminense (ERCNF) e da Unidade Didática de Piscicultura, Pesquisa e Produção de Cordeiro (UDPPPC) fizeram uma palestra com o seguinte tema: Conhecendo sobre os peixes e o ofício da piscicultura, em que foram abordados aspectos da criação de peixes em geral, anatomia dos peixes, além de questões ambientais, visando fomentar também uma consciência ambiental nos alunos.

No espaço utilizado, os alunos assistiram à uma atividade prática sobre filetagem e preparação de alguns pratos como ‘sashimi’ e ‘ceviche’, por fim havendo degustação dessa culinária. O evento científico, que ocorre anualmente no Colégio CELC, conta com a participação da Fiperj e também de profissionais de diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de contribuir com os conhecimentos adquiridos em sala de aula e de estimular a consciência ambiental e agrária dos alunos.