Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ APOIA AÇÃO DE DOAÇÃO DE PESCADO PARA COMUNIDADES CARENTES
Autor: ASCOM FIPERJ
17/09/2021 - 17:50
Ação beneficiou comunidades da capital e do sul fluminense

O Sindicato de Armadores de Pesca do Estado do Rio (Saperj), SAP/MAPA-RJ, Frescatto Company e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA-Brasil), com suporte técnico da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), realizaram durante a Semana do Pescado 2021, a doação de duas toneladas de Palombeta (pescado semelhante a sardinha) que foram entregues a mais de mil famílias carentes, no sul do Estado e na capital.

Conhecida como “Semana Solidária”, as duas toneladas de peixe foram doadas pela embarcação Manoel Espogeiro, que realizou a pesca especialmente para a campanha. A embarcação, que é filiada ao Sindicato de Armadores de Pesca, descarregou os peixes no cais Funelli, na Ponta d´Areia (Niterói). As 2 toneladas de Palombeta foram embarcadas em caminhões frigoríficos e encaminhadas para a empresa Frescatto, em Duque de Caxias, onde foram processadas (lavados e armazenados em caixas com gelo) conforme determinação da legislação sanitária.

A descarga do pescado foi acompanhada por representantes do comitê do Rio de Janeiro da ADRA e supervisionada por profissionais da FIPERJ e do SAP/MAPA-RJ. Saindo da Frescatto, as Palombetas foram entregues à ADRA, que ficou responsável por fazer o transporte da carga à cidade de Volta Redonda e do Rio de Janeiro para a entrega às famílias cadastradas.

Fotos: Alexandre Espogeiro/Frescatto/CARLOS CALDEIRA FOTOGRAFIAS

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741