Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
SEGURANÇA ALIMENTAR EM TERRITÓRIOS INDÍGENAS É TEMA DE REUNIÃO NA FIPERJ
Autor: ASCOM FIPERJ
29/09/2021 - 12:10
Projeto visa ações de aquicultura em aldeias fluminenses

Em videoconferência na tarde de ontem (28) o corpo gestor da FIPERJ, composto pelo Presidente Ricardo Ganem; Jandyr Filho, Diretor de Pesquisa e Produção; Letícia Nogami, Coordenadora de Extensão e Hamilton Hissa, Coordenador de Pesca Marinha, se reuniram com membros da ONG Baia Viva e com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Na pauta o edital do projeto Fundo Brasil de Direitos Humanos, iniciativa voltada a projetos na área de segurança alimentar nas aldeias indígenas, como estratégia de enfrentamento dos impactos da pandemia do Coronavírus.

O projeto pretende implantar ações em duas aldeias: Aldeia Guarani de Araponga, em Paraty, e aldeia Mata Verde Bonita, em Maricá. Nos planos, a implantação de tanques para a criação de tilápias, e outras ações visando garantir a segurança alimentar para os aldeamentos. A Fiperj foi convidada pelos órgãos citados a participar para ser o órgão de suporte técnico, garantindo que a possível execução seja realizada de forma correta e sustentável.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741