Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Autor: ASCOM FIPERJ
07/10/2021 - 13:15
Cerimonia foi alusiva aos 34 anos da instituição

Formalizando acordos de cooperação com 16 prefeituras e 3 instituições de pesquisa e fomento, a FIPERJ comemorou seu 34° aniversário. O evento, realizado no auditório João Sampaio, localizado na sede da Instituição em Niterói, contou com a presença de autoridades municipais, secretários de estado, representantes das forças armadas, associações de pescadores e ONGs ligadas ao segmento.

O número de contemplados é maior do que o do último evento, realizado no dia 4 de agosto, onde foram assinados 15 termos.
Os termos e acordos de cooperação contemplam as seguintes instituições:
Prefeituras:
01 - AREAL
02 - ANGRA DOS REIS
03 - BARRA DO PIRAI
04 - CASIMIRO DE ABREU
05 - ITAGUAÍ
06 - MANGARATIBA
07 - MIGUEL PEREIRA
08 - NOVA FRIBURGO
09 - PIRAÍ
10 - PORCIUNCULA
11 - QUISSAMÃ
12 - SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
13 - SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
14 - SÃO GONÇALO
15 - SAPUCAIA

16 - TRÊS RIOS

Instituições de pesquisa e fomento:
17 -AQUA-AMBIENTAL, AQUICULTURA, OCEANOGRAFIA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP
18 - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO (FECD)
19 - INSTITUTO DE ECODESENVOLVIMENTO DA BAÍA DA ILHA GRANDE (IED-BIG)

A presidência da fundação ressalta a importância dos instrumentos assinados, uma vez que somente as parcerias irão viabilizar de forma efetiva o incremento das cadeiras produtivas da aquicultura e da pesca.