Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ PROMOVE 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EM 2022
Autor: ASCOM FIPERJ
20/01/2022 - 19:08
Ao todo, quatro reuniões ocorrerão ao longo deste ano

O Conselho de Administração da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) reuniu-se, em caráter ordinário, nesta quinta-feira (20/01), na sede da instituição. A reunião foi a primeira deste ano, obedecendo ao que determina o Estatuto do órgão, que prevê reuniões ordinárias a cada três meses para a discussão de assuntos inerentes às atividades da Fundação.

Além do presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, compareceram à reunião os membros titulares que representam as instituições que compõem o Conselho. Estiveram presentes Fernanda Corrêa Giambroni, Subsecretária de Gestão da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAPPA); Luiz Claudio Stabile Furtado, Presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj); Alberico Martins Mendonça, Chefe de Gabinete da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio); Edineia Costa dos Santos, Secretaria Executiva do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do rio de Janeiro (Saperj), Maria Claudia Ferreira de Souza, Diretora de Administração e Finanças da Fundação Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), e Ivan Fernandes Sant´anna, Assessor de Auditoria Contábil da FIPERJ.

Entre as atribuições do Conselho de Administração está orientar e promover a coordenação e execução da política pesqueira do Estado e também a promoção e incrementação de pesquisas científicas e tecnológicas, visando criar uma capacitação moderna do setor. Também cabe ao Colegiado orientar a política patrimonial e financeira da FIPERJ, manifestando-se previamente sobre a alienação, permuta e aquisição de bens imóveis, e aprovar o Plano Diretor da Fundação, estabelecendo suas metas e prioridades.

“É fundamental que sigamos o que determina o nosso Estatuto, realizando as reuniões ordinárias do Conselho, e também as extraordinárias, quando isso se fizer necessário. Os encontros são uma forma de respaldar e aperfeiçoar a gestão da FIPERJ, sempre pautada no diálogo com todos os personagens capazes de contribuir com o avanço das atividades aquícolas no Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, que liderou a reunião.

Segundo o Estatuto, o Conselho deve reunir-se trimestralmente em caráter ordinário, e extraordinariamente quando convocado por seu Presidente ou por requerimento de um terço dos seus membros ou, ainda, por solicitação da diretoria da Fundação, desde que assuntos de alta relevância e urgência o justifiquem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741