Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ VISITA GUAPIMIRIM PARA DESENVOLVER AÇÕES PREVISTAS EM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
Autor: ASCOM FIPERJ
27/01/2022 - 16:52
Fundação também prestou assistência técnica a produtores da região

Durante uma reunião realizada na quarta-feira (26/01) com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Guapimirim, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), por meio do Escritório Regional Metropolitano I, deu prosseguimento a tratativas para realização de projetos e desenvolvimento de ações previstas no Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado com aquele Município.

Na ocasião, também foram realizadas visitas técnicas a aquicultores nas localidades de Cotia e Parada Ideal, visando auxiliá-los no desenvolvimento de suas atividades.

Além das ações previstas no TCT, a FIPERJ também verifica a possibilidade da realização de mais três projetos em Guapimirim, sobre Saúde de Aquicultores e Pescadores, Educação Ambiental e Gestão para Empreendimentos Aquícolas; sendo este último uma proposta piloto e pioneira para ambos os entes.

Na reunião com as autoridades de Guapimirim, a FIPERJ foi representada pelo zootecnista extensionista Henrique de Lima e a servidora Juliana Candiani. Também participaram o Secretário e o Subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Guapimirim, respectivamente, Rafael Vivas e Jôlden Costa, acompanhados dos membros da equipe Maurílio Braz, Anderson Lima e Bruna Alves. A Emater se fez presente por meio do servidor Ronaldo Wilemem.

Em agosto de 2021, a FIPERJ assinou Termos de Cooperação Técnica com Guapimirim e outros 13 Municípios fluminenses: Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Maricá, Miracema, Paraíba do Sul, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, São João da Barra e Varre-Sa. Na ocasião, o evento contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, e do Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Jair Bittencourt.


O Termo de Cooperação Técnica é um instrumento formalizado entre órgãos e entidades da Administração Pública com o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação, visando a execução de programas de trabalho, projetos ou atividades, da qual não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes. Nesse sentido, os documentos assinados contemplam atividades de assistência técnica especializada direta aos produtores, pesquisa, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica. Serão trabalhadas espécies como tilápia, lambari, rã e camarão.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741