Quinta-feira 26 de Maio de 2022

Notícias / Detalhe
PRODUTOR DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RECEBE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA FIPERJ
Autor: ASCOM FIPERJ
27/01/2022 - 15:57
Ação é fruto de Termo de Cooperação Técnica assinado em 2021 com 28 Municípios

A FIPERJ realizou uma visita técnica em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, nessa sexta-feira (27/01), com o objetivo de prestar assistência a um produtor que visa instalar uma atividade de aquicultura em sua propriedade, na localidade de Pingo D’água, naquele Município.


Acompanhado do Subsecretário Municipal de Pesca, João da Ótica, e da Bióloga da Prefeitura Kissila Rangel, o médico-veterinário extensionista Luís Bernabé Castilho, responsável pelo Escritório Norte Fluminense I da FIPERJ, verificou as condições técnicas de implantação do projeto, incluindo a análise da água, constatando serem favoráveis os índices de quantidade e qualidade encontrados.


“O próximo passo é a elaboração de um planejamento produtivo, seguido do devido acompanhamento”, orienta Bernabé.


O Subsecretário João da Ótica esclarece à população de São Francisco de Itabapoana que, para ter acesso à assistência da FIPERJ, basta comparecer à sede da Secretaria Municipal de Pesca, em frente à Praça São Francisco de Paula. O atendimento prestado pela Fundação acontece sempre às quintas-feiras.


A assistência prestada pela FIPERJ nesta sexta-feira é fruto de um Termo de Cooperação Técnica assinado em 2021 com 28 municípios fluminenses, entre eles, São Francisco de Itabapoana.


“Graças aos Termos de Cooperação Técnica assinados no ano passado, a FIPERJ tem prestado assistência adequada aos produtores desses Municípios. Neste mês de janeiro, reforçamos as estruturas dos nossos Escritórios Regionais, com o fornecimento de kits de análise de água, sondas multiparâmetro e outros itens, visando melhorar a qualidade de nossos atendimentos e dotar a Instituição de infraestrutura de excelência para o fomento da aquicultura fluminense. Outros equipamentos já estão em fase de aquisição, inclusive, novas viaturas para todos os Escritórios”, afirma o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
e-SIC
Fala BR
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741