Quinta-feira 11 de Agosto de 2022

FIPERJ E PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INICIAM TRATATIVAS PARA CELEBRAÇÃO DE TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
Autor: ASCOM FIPERJ
03/02/2022 - 09:07
Objetivo é incrementar o setor pesqueiro e a aquicultura continental do Município

Representantes da Prefeitura e da cadeia produtiva pesqueira de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, estiveram na sede da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), nessa quarta-feira (02/02), a fim de iniciar as tratativas processuais visando a celebração de um Termo de Cooperação Técnica com o Município, que possibilitará o incremento do setor pesqueiro e da aquicultura continental daquela cidade.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, Mário Flávio Moreira, acompanhado de seu assessor especial Messias Valadares. O senhor Ricardinho Pescador representou a Associação de Pescadores Artesanais da Praia da Baleia. O grupo foi recepcionado pelo presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, junto da Assessora Especial de Convênios e Projetos, Lucineia Martins; do Diretor de Pesquisa e Produção, Jandyr Filho, e da Coordenadora de Extensão, Letícia Hitomi.

Na ocasião, Ricardinho Pescador ressaltou as particularidades existentes na atividade pesqueira do Sistema Lagunar de Araruama, no qual São Pedro da Aldeia está inserido. A FIPERJ se colocou à disposição para dar suporte a todos os pescadores daquele Município, visando agregar valor aos produtos desse segmento, considerado de grande importância para a sociedade das Baixadas Litorâneas.

“Ficamos muito satisfeitos em receber os representantes de São Pedro da Aldeia, e vislumbramos uma parceria que tem tudo para ser bastante produtiva. Estamos bastante otimistas e dispostos a trabalhar em conjunto com as autoridades e a comunidade pesqueira local, para desenvolvermos ainda mais a pesca e a aquicultura em nosso Estado”, afirmou o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

Fala BR
Disque-Rio