Sexta-feira 29 de Março de 2024

FIPERJ PRESTIGIA ASSINATURA DE TCT ENTRE PREFEITURA DE RIO BONITO e PESAGRO
Autor: ASCOM FIPERJ
13/05/2022 - 17:53
Fundação também se reuniu com o Município para tratar de projetos de apoio à aquicultura

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), participou da cerimônia de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre a Prefeitura de Rio Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), ocorrida nessa sexta-feira (13/05).

O TCT assinado nessa sexta-feira prevê ações para o melhoramento genético e sanitário dos rebanhos bovinos e equinos, revitalização de bananicultura e cultura de maracujá em Rio Bonito, Município que já mantém um Termo de Cooperação Técnica assinado com a FIPERJ.

O Prefeito de Rio Bonito, Leandro Pereira, e o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Teilor Cerqueira Gomes, recepcionaram os convidados para a cerimônia, que também contou com a presença de representantes do Núcleo de Defesa Agropecuária, Sindicato Rural, Universidade Federal Fluminense e associações de produtores ligados a setores como gastronomia, cosméticos e turismo rural.

Representando a FIPERJ no evento, o extensionista Henrique Rhamnusia de Lima aproveitou a oportunidade para se reunir com a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Rio Bonito para tratar do planejamento de ações relacionadas a projetos em parceria com a Fundação, que serão implementados na cidade, relacionados a cuidados com a saúde do aquicultor, gestão de empreendimentos aquícolas e boas práticas na produção e manipulação do pescado.