Terça-feira 23 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ PROMOVE VISITA TÉCNICA PARA REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO DE AQUICULTURA MARINHA EM GUARATIBA
Autor: ASCOM FIPERJ
19/05/2022 - 09:02
Obras serão realizadas pela Emop e devem começar em 30 dias

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) deu mais um passo rumo à revitalização da Estação de Aquicultura Estuarina Almirante Paulo Moreira, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Nessa terça-feira (17/05), uma equipe da FIPERJ acompanhou a visita técnica da Diretoria de Manutenção da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), que será responsável pela realização do trabalho.

Com gastos previstos na ordem de R$ 1 milhão, a revitalização irá recuperar toda a estrutura da Estação, a única de aquicultura marinha do Estado do Rio de Janeiro. A reforma predial incluirá a revitalização dos sistemas hidráulicos, elétricos, estruturais e sanitários, além da pintura e outros itens necessários ao pleno funcionamento da unidade.

“A revitalização da Estação de Guaratiba é uma grande conquista da FIPERJ, com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Essa unidade ficou praticamente desativada por muitos anos, e a retomada de seu pleno funcionamento será um marco para o desenvolvimento da aquicultura no Estado do Rio”, afirma o presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

 

A Estação de Aquicultura Estuarina Almirante Paulo Moreira atua com diversos tipos de cultivos, com unidades de ranicultura, sistema multitrófico - que engloba no mesmo tanque o cultivo de peixes, moluscos e algas - laboratório de algicultura e uma unidade de processamento e fabricação de rações, além de biblioteca e espaço para capacitação de pescadores e aquicultores.

A partir do início das obras, previstas para começarem em 1 mês, aproximadamente, os trabalhos devem ser concluídos em 120 dias.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741