Sábado 20 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ ATENDE A DEZENAS DE PESSOAS NA 2ª EDIÇÃO DO FAZENDA LEGAL 2022, EM QUISSAMÃ
Autor: ASCOM FIPERJ
23/05/2022 - 13:45
Fundação ofereceu diversos serviços à população, além de palestra sobre piscicultura ornamental

Dezenas de pessoas compareceram ao estande da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) durante a segunda edição do Fazenda Legal 2022, em Quissamã, na Região Norte Fluminense. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), ao qual a FIPERJ é vinculada, é uma iniciativa da Pesagro-Rio, em parceria com a Faerj. Todas as demais vinculadas à SEAPPA também participaram do evento.


Durante os dois dias da ação, realizada na sexta e sábado (20 e 21 de maio), a FIPERJ ofereceu diversos serviços, entre eles, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); informações, esclarecimentos, suporte técnico e apoio sobre a regularização de piscicultura e aquicultura continental e informações para acesso a projetos de crédito, investimento e custeio, entre outros. Houve, ainda, uma palestra proferida pelo extensionista Shaytner Campos Duarte, com o tema “Piscicultura Ornamental - Alternativa de renda para pequenos pescadores e aquicultores”.


“Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com o sucesso do evento, que chegou à sua segunda edição neste ano. Saúdo o Presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato, pela iniciativa e organização do Fazenda Legal, e o Secretário Alex Grillo pelo total apoio ao evento. Também parabenizo toda a equipe da FIPERJ, formada por profissionais dedicados e competentes que não mediram esforços para atender ao público com excelência e fazer com que tudo ocorresse da melhor forma”, disse o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.


O Fazenda Legal 2022 levará a 10 municípios a agricultura do futuro, conectando agricultores e produtores às empresas desenvolvedoras de tecnologia, investidores e governo com o intuito de impulsionar o agronegócio.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741