Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ RECEBE REDE METROPOLITANA DE PESCA ARTESANAL E AQUICULTURA VISANDO ESTREITAR RELAÇÕES PARA CELEBRAÇÃO DE TCT
Autor: ASCOM FIPERJ
26/05/2022 - 20:12
Reunião na sede da Fundação apresentou o conteúdo do projeto, que abrange seis Municípios

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) reuniu-se, nesta quarta-feira (25/05), com o Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDS) e a Associação Livre dos Pescadores de Guia de Pacobaíba visando submeter um projeto ao corpo técnico da FIPERJ visando a lavratura de Termo de Cooperação Técnica (TCT) para a implementação da Rede Metropolitana de Pesca Artesanal e Aquicultura (Rempa), que visa a promoção das atividades de incremento, fomento e apoio à pesca e aquicultura nos municípios de Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Itaboraí, Niterói e Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, recebeu o Presidente da Associação Livre dos Pescadores de Guia de Pacobaíba, Michel Theófilo, e o Diretor do IDS, Francisco Guimarães. Pela Fundação, também participaram o Diretor de Pesquisa e Produção, Filipi Soares; o Coordenador de Aquicultura e Pesca Interior, Felipe Landuci, e o Coordenador de Extensão, Bruno Plastina.

Entre as realizações previstas pelo Rempa estão a elaboração de diagnósticos socioeconômicos e ambientais de comunidades tradicionais, realização de seminários, financiamento e assistência técnica para implementação de projetos para associações de pescadores artesanais com foco em mulheres e jovens, instalação de unidades de produção de gelo e frigoríficas de recepção do pescado, aquisição de veículos destinados à comercialização dos produtos e construção de uma unidade de beneficiamento.

“Nossa equipe técnica irá avaliar a proposta com o cuidado e a dedicação de sempre, para que possamos dar continuidade ao processo. Somos gratos a todos os envolvidos por confiarem da FIPERJ, e temos total interesse em fazer com que o projeto Rempa seja muito bem-sucedido”, disse o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741