Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ VISTORIA ÁREA DA I FEIRA DE NEGÓCIOS DO MAR DE PARATY E INICIA TRATATIVAS PARA ASSINATURA DE TCT COM O MUNICÍPIO
Autor: ASCOM FIPERJ
27/05/2022 - 20:45
Expectativa é a de que o evento voltado ao setor pesqueiro tenha a mesma grandeza da tradicional Festa Literária realizada na cidade

Uma equipe da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio (FIPERJ) esteve em Paraty, município da Região da Costa Verde Fluminense, para vistoriar a área onde ocorrerá a I Feira de Negócios do Mar, evento que terá a participação da FIPERJ e contará com diversas oportunidades de negócios e lazer voltados para o setor pesqueiro.

Acompanhado de profissionais das áreas técnica, de convênios e operacional da FIPERJ, o Presidente da Fundação, Ricardo Ganem, se encontrou com organizadores da Feira e também com o Prefeito Luciano Vidal, na companhia dos Secretários Municipais de Turismo e também de Pesca e Agricultura, respectivamente, Marcos Paulino e Márcio Alvarenga.

Além de verificar detalhes da Feira, a FIPERJ e a Prefeitura aproveitaram a oportunidade para iniciar as tratativas no sentido de criar um plano de trabalho visando a celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação e o Município, com o objetivo de incrementar as atividades voltadas à pesca na cidade.

“Ficamos muito bem impressionados com o planejamento da Feira. A expectativa é a de que o evento terá a mesma grandeza da já tradicional Festa Literária já organizada há anos em Paraty. Tenho certeza de que, com o know-how adquirido com a Flip, a Prefeitura, com o apoio da FIPERJ, irá proporcionar grandes oportunidades de negócios e lazer a todos os que participarem”, disse Ricardo Ganem.

Em relação às conversas sobre um futuro TCT entre a Fundação e o Município, Ganem lembrou que Paraty tem como diferencial as atividades exercidas por pescadores artesanais, marisqueiras e caranguejeiros da cidade, incluindo a existência de povos tradicionais, como comunidades indígenas e quilombolas. catadores de crustáceos

“Além de fomentar as atividades do setor pesqueiro, queremos também prestar assistência aos povos tradicionais e auxiliá-los no cultivo de organismos aquícolas vivos, visando estimular as boas práticas e a segurança alimentar”, finalizou Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741