Terça-feira 23 de Abril de 2024

FIPERJ SE REÚNE COM PREFEITURA DE VALENÇA PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA CIDADE
Autor: ASCOM FIPERJ
10/06/2022 - 15:49
Fundação irá realizar levantamento de produtores e demandas a serem atendidas no município

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do rio de Janeiro (FIPERJ) reuniu-se, na terça-feira (07/06), com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária de Valença, para iniciar um planejamento em conjunto de ações a serem realizadas naquela cidade.

Na reunião, que contou com a presença do secretário Sílvio Rogério da Graça e sua equipe técnica, a FIPERJ teve como representante o responsável pelo Escritório Regional Médio Paraíba, o extensionista Cláudio Ribeiro. Na ocasião, foi acordada a realização de um levantamento das demandas de interessados na atividade de aquicultura continental no município, visando a construção de um Plano de Trabalho e a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre as partes.

Inicialmente, o levantamento será realizado por contato telefônico, tendo como base um banco de dados da FIPERJ, para verificar se os atendidos permanecem ativos na atividade aquícola. Posteriormente, serão realizadas visitas técnicas nas propriedades para assistência aos interessados, além de uma busca por novos empreendimentos ainda não cadastrados na cidade.

Durante a reunião, a FIPERJ recebeu da Secretaria Municipal uma solicitação para analisar a possibilidade de parceria para a instalação de uma unidade de produção na cidade, com a participação da Unifaa, o centro universitário de Valença, visando a difusão de novas tecnologias de produção. Para tratar dessa proposta, será agendada uma reunião presencial entre o secretário municipal e o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

“O Escritório Regional Médio Paraíba tem como meta e objetivos criar oportunidades para o desenvolvimento da pesca e aquicultura na região, e ficamos felizes ao receber as propostas vindas de Valença. Estamos totalmente à disposição do Município para realizarmos ações conjuntas de fomento às atividades naquela cidade”, afirma Ricardo Ganem.

Representando a Unifaa, participaram da reunião a médica veterinária e professora assistente Bruna Durço e o responsável pelo Núcleo de Sustentabilidade da instituição, Diego de Oliveira. Pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária também compareceram os médicos veterinários Luiza Martins e Fábio Antônio Vicente.