Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ INICIA TRATATIVAS PARA LAVRATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM MUNICÍPIO DE PINHEIRAL
Autor: ASCOM FIPERJ
17/06/2022 - 13:52
Parceria visa incrementar a prática aquícola nas propriedades rurais da cidade

A FIPERJ reuniu-se nesta semana com a Prefeitura de Pinheiral, na Região do Médio Paraíba, para a elaboração do Plano de Trabalho que servirá de base para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre as duas instituições.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural de Pinheiral, representada pelo Secretário Fábio Luís de Souza Nogueira, que também é Engenheiro Ambiental, e a médica veterinária Patrícia de Queiroz Ribeiro Mattos, que será a responsável técnica, pela Prefeitura, no acompanhamento do TCT. Pela FIPERJ, esteve presente o biólogo Cláudio Ribeiro, responsável pelo Escritório Regional Médio Paraíba. 

Na mesma reunião, houve a aprovação do Plano de Trabalho, que será encaminhado para a elaboração do TCT. Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a FIPERJ irá contatar os produtores locais já cadastrados em seu banco de dados e agendar visitas técnicas nas respectivas propriedades para prestar a assistência necessária. 

A expectativa é a de que, a partir da divulgação dessa primeira ação, novos produtores demonstrem interesse na implantação de atividades de aquicultura continental, em especial, ranicultura e tilapicultura, em suas propriedades. 

“Além de apoiar os produtores já existentes, o intuito da FIPERJ também e o de estimular o aparecimento de produtores rurais interessados em investir na pesca e aquicultura. Estamos felizes com o início dessa parceria junto a Prefeitura de Pinheiral, e esperamos obter ótimos resultados junto ao Município”, diz o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741