Sábado 20 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ PARTICIPA DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PESCADOR
Autor: ASCOM FIPERJ
30/06/2022 - 13:51
Celebração em Niterói uniu a comunidade pesqueira e incentivou o debate sobre as atividades da categoria

Em celebração ao Dia do Pescador, comemorado neste 29 de Junho, a FIPERJ participou de uma ação junto a pescadores artesanais tradicionais de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, num evento organizado pela Reserva Extrativista Marinha (Resex) de Itaipu.

Além de celebrar a data, a proposta do evento foi a de integrar os grupos das comunidades pesqueiras da Região. Ao todo, participaram cerca de 30 pescadores artesanais, que realizam atividades de pesca marinha e continental na Praia de Itaipu e nas Lagoas de Itaipu e Piratininga.

A FIPERJ foi representada pelo Diretor de Pesquisa e Produção, Filipi Soares, o extensionista Henrique Rhamnusia de Lima e a analista de recursos pesqueiros Luciana Fuzetti, esses dois últimos representando o Escritório Regional Metropolitano IV.

Também participaram o professor Marcus da Costa, da Universidade Federal Fluminense, técnicos do Inea e entidades representativas de pescadores artesanais.

Um café da manhã abriu as celebrações, durante o qual os representantes da Resex ressaltaram a importância da participação dos pescadores na discussão de temas relevantes para o fortalecimento do setor, explicando o funcionamento do sistema que regulamenta e normatiza a pesca no Estado.

O Diretor da FIPERJ, Filipi Soares, parabenizou os pescadores e a posição da Fundação como aliada das comunidades pesqueiras. O extensionista Henrique Rhamnusia lembrou da capacidade da instituição em oferecer suporte à categoria em todas as etapas da cadeia produtiva.

Os pescadores presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar demandas e esclarecer dúvidas sobre questões como obtenção de crédito, documentação, fiscalização e legislação, entre outras. A analista da FIPERJ, Luciana Fuzetti, esclareceu a comunidade a respeito dos questionamentos.

“Nesta data tão especial, quero parabenizar toda a comunidade pesqueira fluminense e dizer que a FIPERJ existe para servir e apoiar a categoria. Estamos sempre à disposição e prontos para auxiliar no que for necessário”, afirma o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741