Quinta-feira 28 de Março de 2024

FIPERJ SE REÚNCE COM PREFEITURA DE NOVA IGUAÇÚ PARA REFORÇAR O CADASTRAMENTO DE PESCADORES DO MUNICÍPIO
Autor: ASCOM FIPERJ
25/11/2022 - 17:55
Encontro teve participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A FIPERJ se reuniu com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Iguaçu (Seman) nessa quarta-feira (23/11) para tratar de propostas que visam estimular o cadastro de pescadores filiados à associação Pesguandu, assim como o fortalecimento da entidade.

Com a presença dos extensionistas da FIPERJ Everton Gustavo e Anderson Barros, lotados no Escritório Regional Metropolitano II, a reunião foi mediada pelo Superintendente da Seman, José Arnaldo dos Anjos Oliveira. Na ocasião, a Secretaria propôs a organização das documentações obrigatórias para a formalização da atividade pesqueira, e também das etapas obrigatórias para a realização do cadastro do pescador no aplicativo Gov.br, lembrando que a orientação passo a passo é primordial para que os pescadores estejam aptos a realizar o cadastramento na plataforma SisRGP 4.0, para solicitação do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

“A FIPERJ enfatiza a importância da formalização destes pescadores e se prontifica a auxiliar neste processo de fortalecimento da entidade Pesguandu, e de todos aqueles que se dedicam a atividades pesqueiras na região”, afirma o Diretor-Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Conheça a FIPERJ

Se você quer saber mais sobre pesca e produção de peixes ou outros organismos aquáticos, procure a FIPERJ. Temos Escritórios Regionais em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, com técnicos habilitados a prestar informações e orientações. Os endereços das unidades estão em nosso site www.fiperj.rj.govbr. Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminenses, gerando e difundindo informações e tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor.