Sexta-feira 19 de Abril de 2024

FIPERJ SE REÚNE COM SECRETARIA DE AGRICULTURA DE DUQUE DE CAXIAS
Autor: ASCOM FIPERJ
25/11/2022 - 18:00
Encontro tratou de uma demanda de pescadores locais, interessados na reforma do cais na cidade

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) reuniu-se, nessa terça-feira (22/11), com a Secretaria Municipal de Agricultura do de Duque de Caxias para ouvir propostas de melhoria no setor pesqueiro da cidade. O encontro teve a presença do secretário Ernandes Abreu, da vereadora Fernanda Costa e do extensionista da FIPERJ Everton Gustavo, responsável pelo Escritório Regional Metropolitano II.

Também participou do encontro o Sr.Cosme, pescador de 72 anos, que vive da pesca a mais de 40 anos. Na ocasião, ele solicitou à Secretaria que auxiliasse na reforma do cais no município, responsável por inúmeros desembarques na região. Segundo ele, a obra irá facilitar a chegada das embarcações e dar maior visibilidade à pesca local, além de melhorar as condições de trabalho de dezenas de pescadores.

De acordo com a vereadora Fernanda Costa, os recursos para revitalização e reforma do cais podem ser obtido através de Ementa Parlamentar em prol da comunidade pesqueira. A consequente melhoria na condição de trabalho dos pescadores pode aumentar a qualidade de vida e o bem-estar de várias famílias que vivem da pesca na região.

“Como sempre temos feito, a FIPERJ está ao lado dos pescadores, produtores e Municípios interessados em promover melhorias nas condições de trabalho e de todo o setor produtivo da pesca e da aquicultura, sempre colocando à disposição o seu corpo técnico e sua infraestrtura. Estamos a disposição da Prefeitura de Duque de Caxias, no sentido de colaborar com o que for possível”, afirma o Diretor-Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Conheça a FIPERJ

Se você quer saber mais sobre pesca e produção de peixes ou outros organismos aquáticos, procure a FIPERJ. Temos Escritórios Regionais em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, com técnicos habilitados a prestar informações e orientações. Os endereços das unidades estão em nosso site www.fiperj.rj.govbr. Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminenses, gerando e difundindo informações e tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor.