Terça-feira 23 de Abril de 2024

FIPERJ PROMOVE CERIMÔNIA PARA CELEBRAR PARCERIAS NESSA QUARTA-FEIRA (30/11)
Autor: ASCOM FIPERJ
28/11/2022 - 15:30
Fundação amplia atuação junto a prefeituras, colônias de pescadores e organizações civis

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) realiza, nessa quarta-feira (30/11), a cerimônia de assinatura de Termos de Cooperação Técnica (TCT’s), Acordos de Cooperação Técnica (ACTs), Termo de Cessão de Uso de Imóvel e Aditivos de TCTs e ACTs com prefeituras, autarquias estaduais, colônias de pescadores, sindicato de trabalhadores rurais e organizações civis. Ao todo, serão assinados 17 instrumentos.

Os TCTs serão assinados com as Prefeituras de Pinheiral, Teresópolis, Paraty, Macaé, Cachoeiras de Macacu e Carmo, com as Colônias de Pescadores Z-4, Z-13, Z-22 e Z-23,  o Sindicato Rural de Itaocara e a Associação Luthando Pela Vida. Já as assinaturas de ACTs ocorrerão com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e a Associação Trama Ecológica.

Termos Aditivos de contratos de TCT e ACT serão assinados, respectivamente, com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a PESAGRO-Rio.

O Termo de Cessão de Uso assinado pela Emater e a FIPERJ vai formalizar a utilização da sala onde encontra-se instalado o Escritório Regional Centro Sul Fluminense I.

A partir da cerimônia dessa quarta-feira, a FIPERJ terá celebrado assinaturas de 24 instrumentos de  TCTs e ACTs apenas no ano de 2022. O evento contará com a presença de prefeitos e secretários municipais, autoridades estaduais do Executivo e do Legislativo, trabalhadores do setor pesqueiro e representantes de organizações civis do Estado, entre outros.

Na ocasião, o Diretor-Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, também fará um balanço da gestão da Fundação relativa ao ano de 2022.

“Estamos muito satisfeitos com as diversas realizações que conseguimos ao longo deste ano, que representa um marco na história da FIPERJ, graças ao apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e, consequentemente, do Governo do Estado, que realizaram investimentos jamais vistos na Fundação, nos permitindo realizar um trabalho de excelência”, afirma Ricardo Ganem.

A cerimônia começa às 11h no Auditório Prefeito João Sampaio, na sede da FIPERJ (Praça Fonseca Ramos, s/nº - Sobreloja do Terminal Rodoviário Roberto Silveira), em Niterói-RJ.