Quinta-feira 25 de Abril de 2024

ESCRITÓRIOS REGIONAIS E UNIDADES DE PESQUISA DA FIPERJ RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS E INSUMOS
Autor: ASCOM FIPERJ
24/01/2023 - 18:09
Cerimônia de entrega aconteceu na sede da Fundação, em Niterói

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) realizou, nesta terça-feira (24/01), a entrega de dezenas de equipamentos e insumos que serão utilizados em seus Escritórios Regionais localizados em todas as regiões do Estado do Rio, assim como nas unidades de pesquisa mantidas pela instituição.

Ao todo, foram entregues 50 computadores, 20 impressoras, 29 linhas de telefonia móvel com aparelhos celulares e dezenas de instrumentos para uso em atividades de campo, como kits de análise de água, sondas multiparâmetro, oxímetros e equipamentos específicos para atender às necessidades de determinadas unidades. Todas as unidades descentralizadas da FIPERJ foram contempladas.

Na ocasião, também foi anunciada a chegada de 10 novas viaturas para reforço da frota, sendo quatro veículos utilitários e seis modelos hatch. Ainda há a previsibilidade da chegada de 30 notebooks a serem entregues nesta semana.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, e dos presidentes da Emater, Marcelo Costa, e da Federação de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), Luiz Cláudio.

Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem ressaltou os avanços obtidos pela Fundação em 2022, a partir da inédita dotação orçamentária destinada à instituição, fruto da percepção do governo estadual, por meio da SEAPPA, de seu potencial e importância enquanto órgão de pesquisa e fomento às atividades pesqueiras e aquícolas no Estado do Rio.

“As entregas realizadas logo neste início de 2023 são a consolidação física de um trabalho construído com muita responsabilidade em 2022 por todos os atores envolvidos no processo”, lembrou Ganem. “Quero agradecer ao governador Cláudio Castro por acreditar na FIPERJ, e ao secretário Jair Bittencourt, que, mesmo iniciando suas funções na Secretaria, é parceiro de longa data do agro fluminense”.

Ganem também ressaltou o trabalho do ex-Secretário e atual Subsecretário da SEAPPA, Alex Grillo, e do também ex-secretário e deputado federal eleito Marcelo Queiróz, pelo apoio dado à FIPERJ.

Durante a cerimônia, o Secretário Jair Bittencourt saudou a todos os servidores da FIPERJ, ressaltando o desempenho da Fundação em 2022 e a responsabilidade da instituição com as metas para 2023, quando a instituição terá ainda mais recursos para a implementação de projetos e ações.

“Quero parabenizar a todos da FIPERJ pelo excelente desempenho obtido no ano passado, resultado de uma gestão eficiente e do comprometimento de seus servidores. Em 2022, com orçamento de R$ 10 milhões, começamos a reforma de importantes unidades da Fundação, conseguimos modernizar a frota de veículos e equipamentos e implementamos importantes ações de regularização e normatização. Para este ano, o orçamento é de R$ 30 milhões e, com a casa em ordem, teremos tempo e recursos para fazer mais e melhor, investindo também em pesquisa e inovação”, garante o Secretário.

Sobre a FIPERJ

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Sua missão é promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações, tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor. Além de sua sede em Niterói, a FIPERJ mantém Escritórios Regionais em todas as regiões do Estado, além de Unidades de Pesquisa que atuam na inovação e no aprimoramento das condições de produção do setor pesqueiro e aquícola fluminense.