Quinta-feira 18 de Abril de 2024

Autor: ASCOM FIPERJ
10/03/2023 - 16:09
Ação faz parte do Plano de Trabalho vinculado ao TCT firmado com a Prefeitura

Na tarde do dia 6 de março, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Escritório Regional do Centro-Sul Fluminense I (ERCSF I), ministrou palestra na Escola Municipal de Formação Profissional Professor Governador Portela, localizada no município de Miguel Pereira.

Na ocasião, os estudantes do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de acompanhar e interagir com o extensionista Rodrigo Grizendi de Paula, responsável pelo ERCSF I, sobre o tema “Benefícios do Consumo de Pescado”.

Com uma abordagem diversificada e adaptada às crianças, o conteúdo da apresentação tratou dos benefícios nutricionais do consumo do pescado, além de explicar sobre formas de conservação, higiene na manipulação e processamento, abordando, ainda, aspectos de sustentabilidade socioambiental, por meio do aproveitamento de subprodutos do pescado, e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros assuntos.

A palestra faz parte do plano de trabalho vinculado ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre a FIPERJ e a Prefeitura de Miguel Pereira. Ainda este ano, está prevista mais uma palestra abordando o tema na rede pública de ensino no município.

“Ações de conscientização como essa são uma forma de a FIPERJ contribuir para levar conhecimento e alternativas alimentares aos mais diversos setores e públicos, estimulando o consumo de pescado e buscando criar esse hábito desde cedo”, afirma o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.