Quinta-feira 28 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ PARTICIPA DE ENCONTRO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO MUNICIPAIS DO RJ
Autor: ASCOM FIPERJ
10/03/2023 - 16:20
Evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade

A Fundação instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) participou do 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dais 8, 9 e 10 de março. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente e sustentabilidade (Seas), por meio do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC).

O primeiro dia de evento foi realizado de forma presencial nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), enquanto, nas demais datas, as participações foram de forma virtual.

Durante o evento, o biólogo Cláudio Ribeiro representou a Presidência da FIPERJ. O encontro contou com debates, instruções de divulgações científicas e apresentações de projetos e trabalhos realizados nas UCs, em especial nas áreas protegidas municipais.

A iniciativa promoveu a troca de experiências entre gestores, técnicos, pesquisadores e acadêmicos. Na ocasião, aconteceu o lançamento do Observatório das UCs, em conjunto com um novo aplicativo que facilitará a transparência de informações sobre as áreas verdes.

A plataforma tem informações gerais sobre as Unidades de Conservação Municipais, como atrativos, serviços, localização e legislação, e visa divulgar e aproximar a população das áreas naturais.

“Para a FIPERJ, é de extrema importância participar de eventos desse porte e dessa importância, visto que a preservação e a valorização das Unidades de Conservação Municipais afetam positivamente toda a cadeia produtiva da pesca e da aquicultura, além de incentivar o turismo e garantir boa qualidade de vida para a população”, afirma do Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741