Quinta-feira 18 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
TÉCNICOS DIVULGAM CAF EM SÃO GONÇALO
Autor: ASCOM FIPERJ
22/05/2023 - 14:30
No encontro, associação de pescadores se interessou em parceria para mutirão do cadastro

A Fiperj segue avançando com a divulgação dos serviços prestados aos pescadores artesanais e aquicultores. E, na reunião com representantes dos setores de Agricultura e Pesca de São Gonçalo, a nossa coordenadora Carla Uzedo e o extensionista do Escritório Metropolitano I (ERM I) Oswaldo Maciel debateram a importância do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e do Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP) para o acesso às políticas públicas.


Uma das colônias mais interessadas no CAF foi a da Praia das Pedrinhas, que solicitou que a Fiperj realize um mutirão em São Gonçalo para esse cadastro. A ideia surgiu após o gerente Governamental de Agricultura e Pesca da Secretaria Municipal, Sérgio Ricardo Fonseca, aproveitar a presença de Carla e Oswaldo para abrir uma parceria para atendimentos de pescadores da região.


Até que a proposta se concretize, a Fundação disponibiliza escritórios regionais por todas as regiões do Estado, como também o ERM I, localizado próximo ao Terminal Roberto Silveira, em Niterói (entrada pela Rua Barão de Amazonas).

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741