Quinta-feira 18 de Abril de 2024

PESCADORES DE PARATY RECEBEM OS PRIMEIROS CAFS
Autor: ASCOM FIPERJ
23/05/2023 - 16:25
Técnicos do Escritório Regional Costa Verde II foram responsáveis por todo processo

Os técnicos Ligia Coletti Bernadochi e Tiago Oliveira Menezes, do Escritório Regional Costa Verde II (ERCV II), entregaram os primeiros Cadastros de Agricultor Familiar (CAF), emitidos por eles.

Agora, os pescadores Valdecir Sousa, Sidnei Pacheco dos Santos e Clemildo de Jesus de Freitas e suas cônjuges foram os contemplados com a emissão do documento, que garante ao pescador artesanal acesso às políticas públicas, assim como ao aquicultor.

A Fiperj e a Prefeitura de Paraty possuem um Termo de Cooperação Técnica em vigência e os funcionários da Fundação estão disponíveis para realizar orientações e emissões do CAF, Nota Fiscal do Produtor Rural, palestras, cursos e assistência técnica para Aquicultura Continental e Maricultura, visando a sustentabilidade da atividade pesqueira e aquícola, e do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).