Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
NOVA GESTÃO VISITA FAZENDAS MARINHAS EM ILHA GRANDE
Autor: ASCOM FIPERJ
25/05/2023 - 11:11
Espaços são de produções e laboratórios de cultivos de vieiras, ostras, mexilhões e algas

O presidente da Fiperj, José Carlos Gervazoni Gomes, realizou uma recente visita técnica, em conjunto com a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, em diversas fazendas marinhas na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, para visitar produções e laboratórios de cultivos de vieiras, ostras, mexilhões e algas.

O grupo ainda se reuniu com representantes da Associação dos Maricultores da Baía da Ilha Grande (Ambig), para ouvir suas demandas e buscar soluções que possam desenvolver a atividade na Costa Verde Fluminense.

Na ocasião, os maricultores apresentaram à Fiperj e à Seenemar suas demandas, que tendem a contribuir para o avanço da maricultura, beneficiar os profissionais e fomentar a economia local, como a necessidade de aceleração do processo de cessão de uso pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), no diagnóstico da recente mortandade de sementes de vieiras ocorrida na Baía da Ilha Grande, além de dúvidas sobre a implementação do Programa Nacional de Sanidade Animal em Moluscos Bivalves.

Os participantes aproveitaram a visita na região e atenderam ao convite do produtor Marcos de Luca, para visitar a Tilápias Mangaratiba, piscicultura que atende redes de varejo da capital fluminense.

Além do presidente da Fiperj, participaram da visita o diretor de Pesquisa e Produção da Fiperj, Felipe Landuci, da coordenadora de extensão, Carla Uzedo (Fiperj) e do extensionista da Escritório Regional Costa Verde I (Fiperj), Sandro Costa, além do superintendente de Economia do Mar (Seenemar), Sérgio Marcolini; e outros membros da Secretaria como a coordenadora de Pesca e Aquicultura, Raquel Martins; o coordenador de Biotecnologia Marinha, Fernando Neves; a assistente da Coordenação de Pesca e Aquicultura, Fátima Valentim.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741