Quinta-feira 18 de Abril de 2024

FIPERJ SE REÚNE COM PETROBRAS PARA ACOMPANHAR TRÂMITES DE POSTO MARÍTIMO
Autor: ASCOM FIPERJ
25/05/2023 - 12:00
Estatal federal deve abrir instalações na Colônia de Pescadores Z-22 em Rio das Ostras

A Fiperj tem acompanhado de perto os trâmites para a instalação de equipamentos, pela Petrobras, que possibilitará a abertura de um posto marítimo nas dependências da Colônia Z – 22, de Rio das Ostras.

No último dia 15, os extensionistas do escritório Regional Norte Fluminense II, Genaro Cordeiro e Luiz Salgado foram ao município para uma reunião com representantes da Petrobrás e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizada na própria colônia de pescadores.

Na ocasião, os técnicos da Fundação ainda abordaram temas como combate à pesca ilegal, cursos de capacitação e estatística pesqueira.

A FIPERJ possui Termo de Cooperação Técnica vigente com a Colônia Z – 22 e tem atuado, tanto no auxílio e orientação na elaboração e execução de projetos, quanto na assistência técnica aos pescadores.