Quinta-feira 28 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
ERBL DEBATE MARICULTURA COM SECRETARIA DE AMBIENTE DE BÚZIOS
Autor: ASCOM FIPERJ
25/05/2023 - 16:25
O objetivo é aproximar e alinhar o auxílio no licenciamento ambiental das mariculturas

A maricultura em Búzios, na Região dos Lagos, foi tema de uma reunião dos técnicos do Escritório Regional das Baixadas Litorâneas (ERBL), Guilherme Zanette, pesquisador e responsável pelo ERBL; os extensionistas Aline Thomasi e Pedro Vianna, e o monitor do Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira – PMAP|RJ Túlio Arantes com representantes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo neste mês.


De acordo com Zanette, a ideia é aproximar e alinhar entre as duas Instituições buscando o auxílio no licenciamento ambiental das mariculturas de Armação dos Búzios, uma vez que tal atribuição foi passada ao município por meio da Resolução CONEMA Nº 92 de 2021.


Na oportunidade, ocorrida dia 12 de maio, os técnicos apresentaram a Fundação e abordaram parte do histórico das ações realizadas no município voltadas às mariculturas, à pesca e à estatística pesqueira.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741