Quinta-feira 25 de Abril de 2024

No ano de jubileu do CIEE/Rio, Fiperj recebe medalha por parceria
Autor: Clara Barreto e Pamela Araujo
09/12/2014 - 15:15
Condecoração faz parte das comemorações pelos 50 anos de atividade do órgão responsável por programas de estágio

O Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro (CIEE/Rio) está em festa e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) não poderia ficar de fora. Pela parceria desde 2011, a Fundação recebeu nesta terça-feira, 9, uma medalha comemorativa como forma de agradecimento por fazer parte da história da instituição, que completa 50 anos de atividade este ano.

O presidente Mirinho Braga e o diretor de Administração e Finanças Valmir Machado, ambos da Fiperj, receberam a condecoração das mãos do supervisor de unidade do CIEE/Rio, Cleres Maciel. Outras personalidades e organizações que trabalham junto ao órgão também receberão a homenagem.

Com 27 anos de criação, a Fiperj já existia há 23 - mas em condições reduzidas de trabalho - quando foi vinculada à recém-criada Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) em 2011, podendo então se reerguer e ampliar seu quadro de funcionários. O CIEE foi imprescindível nesta nova fase, agregando estagiários e aprendizes ao trabalho da instituição.

CIEE - O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio é um órgão social de ação auxiliar, de direito privado, que tem como finalidade específica inserir jovens no mercado de trabalho. Com o acolhimento de mais de 6 milhões de jovens distribuídos em projetos e programas, o organismo contabiliza, até o momento, a introdução de mais de um milhão de jovens no mercado. O CIEE não tem fins lucrativos, é filantrópico, e está registrado no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.