Sexta-feira 29 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
Secretário recebe representantes da Fapesca para conhecer o trabalho das entidades do setor
Autor: Ana Carolina Mascarenhas e Jeline Rocha
23/01/2015 - 09:35
Na pauta, andamento de projetos da Sedrap como a Cidade da Pesca e o Artesanato em Movimento

Para conhecer um pouco mais do trabalho de profissionais da pesca artesanal, o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, José Luiz Anchite, recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, diretores da Federação das Associações de Pescadores Artesanais do Estado do Rio de Janeiro, a Fapesca que tem sede em Jurujuba, Niterói. No encontro, foi discutido o andamento dos principais projetos da secretaria voltados ao segmento, como a Cidade da Pesca, o Programa de Revitalização de Comunidades Pesqueiras e o Artesanato em Movimento, programa de incentivo a artesãos que, em pouco mais de um ano, já cadastrou cerca de 500 profissionais em 20 municípios fluminenses.

Além dos representantes da Fapesca - Misael de Lima e Vilmar Ximenes, respectivamente, o presidente e o diretor financeiro da entidade -, participaram da reunião quatro dos técnicos que estão à frente dos projetos voltados à pesca. Para Vilmar, o encontro serviu para estreitar ainda mais a relação com a Sedrap, que tem envolvido os pescadores na elaboração de todos os projetos.

- A Sedrap sempre foi parceira nossa, e precisamos explorar cada vez mais o potencial da pesca, que muito contribui para a economia fluminense. A atividade pesqueira deve representar 7% de nosso PIB (Produto Interno Bruto). Hoje, temos centenas de pessoas trabalhando na maricultura, outra atividade econômica muito importante - destacou Vilmar.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741