Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Governador entrega certificados de pregoeiros a servidores da Fiperj
Autor: Ascom Fiperj
25/06/2015 - 11:09
Cerimônia de conclusão da 5ª turma do curso de capacitação aconteceu nesta segunda, dia 22, na sede da PGE

O governador Luiz Fernando Pezão entregou nesta segunda-feira, dia 22, certificados de conclusão aos servidores que gabaritaram a prova final da 5ª turma do Curso de Capacitação de Pregoeiros, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Entre os destaques está a assistente da Assessoria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (APCC) da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Aline de Souza Cortá.

Da Fundação, também concluíram o curso a assessora de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Natália Machado de Moura, e Bruna Costa Drummond da Fonseca, da Diretoria de Administração e Finanças (DAF).

- É sempre muito bom ver o Estado atuando na qualificação e aperfeiçoamento dos seus servidores. Também fiquei muito feliz com o meu resultado, em ver que valeu a pena todo o esforço e dedicação - afirma Cortá.

A cerimônia foi realizada no auditório da PGE, no Centro do Rio, com a entrega de 110 certificados ao todo. Com duração de quase dois meses, o curso teve como objetivo qualificar e certificar servidores que passarão a integrar a Rede de Pregoeiros do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os alunos receberam orientações para a adequada condução dos pregões pelo modo presencial e eletrônico, este por meio do Sistema Integrado de Gestão de Aquisição (Siga). Com esta turma, o Estado já certificou 535 pregoeiros.

Na ocasião, o governador salientou a importância do trabalho dos pregoeiros, lembrando que a implantação e a utilização dos pregões eletrônicos vêm proporcionando uma economia anual de aproximadamente R$ 650 milhões por ano ao Estado do Rio de Janeiro.

- É nosso dever ser mais transparente e permitir ao cidadão saber como o dinheiro público está sendo aplicado. Trata-se de uma prática que tenho incentivado muito e que tem nos ajudado a reduzir o peso do nosso custeio - disse Pezão.

Também participaram da cerimônia a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa; a procuradora geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares; o subsecretário de Recursos Logísticos da Seplag, Marco Tulio Marçal Pinto; o subprocurador geral Rodrigo Tostes de Alencar Mascarenhas; a procuradora-assistente da Coordenadoria Geral do Sistema Jurídico e coordenadora do Curso de Capacitação e Formação de Pregoeiros do Estado do Rio de Janeiro, Aline Paola Câmara de Almeida; e o procurador Leonardo Mattietto.

Além de Aline Cortá, gabaritaram a prova final do curso David Antônio dos Santos, da Faetec; Tassia Lima Ramos da Silva, da Polícia Civil; e Viviane Costa Mendes dos Santos, da Secretaria de Saúde. O orador da turma foi o servidor da Seplag, Eduardo dos Santos.