Sexta-feira 29 de Março de 2024

Governo do Estado participa de comemorações aos 125 anos de emancipação de Trajano de Moraes
Autor: Ascom Fiperj
20/04/2016 - 16:09
Fiperj vai prestar esclarecimentos sobre regularização e desenvolvimento da aquicultura a produtores rurais em feira que começa nesta sexta, 22

O Governo do Estado, por meio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), participará da segunda edição do projeto “Isto é Trajano”, que integra as comemorações de aniversário de 125 anos de emancipação de Trajano de Morais, na Região Serrana. O evento acontece de sexta, 22, a segunda-feira, 25, entre 14h e 22h, na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade, onde a Fiperj contará com um estande. O espaço terá exposição de peixes taxidermizados e protótipos de tanque-rede em aquário e de viveiro escavado de vidro.

Além de divulgar o trabalho da instituição na região, técnicos do Escritório Regional Centro-Norte Fluminense (com sede em Cordeiro e atendendo outros sete municípios da região) e da Unidade Didática de Piscicultura, Pesquisa e Produção de Cordeiro (a UDPPPC, uma das duas unidades de produção de peixes da Fiperj), prestarão esclarecimentos a produtores rurais que pretendem iniciar a atividade aquícola ou regularizar seu negócio. Folders informativos também serão distribuídos para o público em geral.

O projeto - Fruto de parceria entre a Prefeitura de Trajano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), o projeto pretende orientar novos microempreendedores durante os quatro dias de evento. Por meio de palestras e workshops, os visitantes receberão informações sobre fontes de financiamento, regularização ambiental e gestão de produção e negócios. Estarão disponíveis ainda os serviços de formalização e emissão de boletos de Microempreendedor Individual (MEI).