Quinta-feira 28 de Março de 2024

Fiperj amplia assistência nas Baixadas Litorâneas
Autor: Ascom Fiperj
15/07/2016 - 12:00
Técnicos atendem todas as segundas-feiras em um espaço da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) está ampliando a assistência técnica nas Baixadas Litorâneas. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Fiperj conta agora com um técnico de plantão todas as segundas-feiras em uma sala da Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras. O espaço é compartilhado com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) como forma de facilitar o acesso e o atendimento de pescadores, aquicultores e produtores rurais que procuram os órgãos do município.

- Esta parceria com a Prefeitura é muito importante, pois podemos disponibilizar assistência aos pescadores e aquicultores no município. Estaremos presentes uma vez por semana para o atendimento das principais demandas – disse o diretor de Pesquisa e Produção da Fundação, Augusto Pereira.

O técnico da Fiperj orienta sobre projetos de aquicultura (cultivo de peixes e outros organismos aquáticos), legislação pesqueira e regularização, e auxilia na obtenção de documentos para pescadores profissionais e de outros benefícios. A sala, localizada no Parque dos Pássaros (Rua Petrópolis – Jardim Mariléia, Rio das Ostras), fica aberta das 8h às 16h, e os técnicos da Emater atendem de segunda a sexta-feira.

Foto: Mauricio Rocha