Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj participa da 13ª edição da Marintec South America
Autor: Ascom Fiperj
22/09/2016 - 17:42
Técnico da Fundação ministrou sobre renovação da frota pesqueira

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura) foi parceira na 13ª edição da Marintec South America – Navalshore, que aconteceu entre os últimos dias 19 e 21. A Fiperj participou ainda, no primeiro dia, do Seminário da Frota Pesqueira, que teve como objetivo identificar os melhores mecanismos para adequação da frota pesqueira nacional às exigências ambientais, trabalhistas e sanitárias.

À mesa de abertura do seminário, estiveram o presidente da Fundação, Sebastião Rodrigues; o superintendente do Mapa no Rio, Essiomar Gomes; o superintendente do Ibama, Pedro Martins; e o secretário municipal de Pesca e Aquicultura de Angra dos Reis, Júlio Magno. O extensionista da Fiperj Filipi Soares ministrou a palestra “Cenário atual e propostas para revitalização da frota pesqueira”, onde apostou em uma parceria público-privada para renovação da frota brasileira, que ainda é muito antiquada. 

Também palestrou sobre o assunto o professor da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) Sergio de Assis Lima. Da Fundação, ainda participaram do evento o diretor de Pesquisa e Produção, Glauco Barradas; a coordenadora de Extensão, Maria de Fátima Valentim; a coordenadora de Pesca, Marina Bez; e outros técnicos. 

A Marintec é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. O evento reuniu cerca de 380 marcas, entre elas armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais. Além de espaço de exposição e networking para as empresas prospectarem clientes, fomentarem novos negócios e apresentarem novidades em produtos e serviços, e os debates envolvendo os principais temas da indústria, a feira investe ainda mais no fomento de oportunidades de trabalho e qualificação.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741