Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj participa do Festival Sabores da Serra em Nova Friburgo
Autor:
13/11/2016 - 08:20
Evento gastronômico destaca as principais vocações regionais

Ocorreu ontem, 12, a abertura do Festival Gastronômico Sabores da Serra, em Nova Friburgo. Durante o evento, que ocorre concomitante à 10ª edição do Festival de Truta (com a participação de diversos restaurantes), o público poderá experimentar, adquirir e se informar sobre produções como truta, morango, cafés, cervejas, queijos, vinhos, chocolate, embutidos, pastas, dentre outros.

A equipe técnica da Fundação estará presente durante todo o evento, em um stand com exposição de aquários de truta, prestando informações sobre a produção de truta e qualidade do pescado, além de divulgar as ações da instituição na Região Serrana.

"Mais um evento para divulgar a truticultura e sua gastronomia. Nossa equipe vem desenvolvendo um importante trabalho de reestruturação desta cadeia produtiva, uma das vocações regionais serranas, através de asstistência técnica para melhoria das condições de operação dos empreendimentos e fortalecimento do associativismo." - disse Sebastião Rodrigues, Diretor Presidente da Fiperj.

Participaram da abertura do evento: o Diretor Presidente, Sebastião Rodrigues; o Diretor de Pesquisa e Produção, Glauco Barradas; além da equipe técnica do ER Serrana: Lícius de Sá Freire, Marcelo Britto, Thiago Mendes, André Medeiros e Rodrigo Takata; e da Unidade Didática de Pesquisa, Piscicultura e Produção de Cordeiro, Gilson Menezes. 


SABORES DA SERRA
Festival Gastronômico 
Nova Friburgo/RJ
12 a 15 de novembro de 2016
Sábado, Domingo e Segunda-feira – 12h às 21h
Terça-feira – 12h às 20h
Estação Livre 
Praça Getúlio Vargas (antiga rodoviária urbana)
Entrada franca
Classificação Livre
(menores somente acompanhados do responsável)
Realização: Teia de Eventos
Informações: (22)2522-6942
https://www.facebook.com/saboresdaserrarj

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741