Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Fiperj participa do Festival Sabores da Serra em Nova Friburgo
Autor:
13/11/2016 - 08:20
Evento gastronômico destaca as principais vocações regionais

Ocorreu ontem, 12, a abertura do Festival Gastronômico Sabores da Serra, em Nova Friburgo. Durante o evento, que ocorre concomitante à 10ª edição do Festival de Truta (com a participação de diversos restaurantes), o público poderá experimentar, adquirir e se informar sobre produções como truta, morango, cafés, cervejas, queijos, vinhos, chocolate, embutidos, pastas, dentre outros.

A equipe técnica da Fundação estará presente durante todo o evento, em um stand com exposição de aquários de truta, prestando informações sobre a produção de truta e qualidade do pescado, além de divulgar as ações da instituição na Região Serrana.

"Mais um evento para divulgar a truticultura e sua gastronomia. Nossa equipe vem desenvolvendo um importante trabalho de reestruturação desta cadeia produtiva, uma das vocações regionais serranas, através de asstistência técnica para melhoria das condições de operação dos empreendimentos e fortalecimento do associativismo." - disse Sebastião Rodrigues, Diretor Presidente da Fiperj.

Participaram da abertura do evento: o Diretor Presidente, Sebastião Rodrigues; o Diretor de Pesquisa e Produção, Glauco Barradas; além da equipe técnica do ER Serrana: Lícius de Sá Freire, Marcelo Britto, Thiago Mendes, André Medeiros e Rodrigo Takata; e da Unidade Didática de Pesquisa, Piscicultura e Produção de Cordeiro, Gilson Menezes.

SABORES DA SERRA
Festival Gastronômico
Nova Friburgo/RJ
12 a 15 de novembro de 2016