Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj leva Curso de Beneficiamento à produtores do Município de Valença
Autor:
21/12/2016 - 12:00
Mais um Curso de Beneficiamento Artesanal de Pescado ministrado por técnicos da Fiperj

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, realizou, através do Escritório Regional Médio Paraíba, mais um Curso de Capacitação em Boas Práticas e Processamento Artesanal de Pescado para produtores do município de Valença. Este curso tem como finalidade orientar sobre as boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, além da aplicação de novas alternativas para a diversificação do pescado com aproveitamento do produto de baixo valor comercial, reduzindo os desperdícios.
Durante o curso os alunos aprenderam as técnicas de preparo de peixes através do beneficiamentoartesanal na forma de produtos acabados tais como linguiça, fishburguer, nuggets, ceviche e outros.
O curso foi ministrado pela extensionista da Fiperj Maria Dalva Ribas e realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, no laboratório de aulas práticas do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Campus Valença – CEFET. O curso contou com a participação de produtores rurais da região, técnicos da Emater e alunos do CEFET. Ao final foi realizada a degustação dos produtos elaborados durante o curso onde estiveram presentes alguns funcionários da instituição.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741