Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Ampliação da parceria entre Fiperj e Unisuam
Autor:
13/03/2017 - 10:00
Membros das instituições promovem reunião para dar continuidade ao Termo de Cooperação Técnica entre elas.

O diretor técnico da Fiperj, Glauco Barradas, e os pesquisadores José Teixeira de Seixas Filho, Sílvia Conceição Reis Pereira Mello e Rodrigo Takata se reuniram com o vice-reitor do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), Carlos Alberto Figueiredo da Silva, para discutirem a ampliação do Termo de Cooperação Técnica entre as Instituições.

A parceria entre a Fiperj e a Unisuam já gerou excelentes frutos que diminuíram os gargalos da cadeia produtiva da ranicultura no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, gerando tecnologia para a ampliação da produção e o consumo da carne de rã. Ainda, a parceria gerou publicações de resumos em anais de eventos técnicos e científicos, artigos em periódicos, capítulos de livro e a geração de patentes.

O novo acordo de parceria prevê a ampliação das ações entre as intituições, visando beneficiar micro e pequenos produtores rurais e pescadores da região de Pedra de Guaratiba e adjacências, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. 

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741