Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj realiza curso de introdução à ranicultura em Piraí
Autor:
18/04/2017 - 12:00
O curso irá estimular a ranicultura na região e levar novos conhecimentos aos produtores

A Fiperj, através do seu escritório Regional Médio Paraíba em Piraí, realizará um curso de Introdução à Ranicultura, com objetivo de capacitar produtores rurais para produção e criação de Rãs-Touro e estimular a atividade na região. As aulas serão realizadas na sede do escritório situado à Av. Gaadalajara, 125, Centro - Piraí – RJ, no próximo dia 25, com duração de 8 horas.

O curso será gratuito e abordará os seguintes tópicos: normas para instalação de raniculturas; unidade de produção e gerenciamento; qualidade do ambiente e da água; biologia e reprodução; eclosão, girinos e metamorfose; produção de rãs pós-metamorfose; alimentação e nutrição; profilaxia e doenças; transporte de girinos e rãs; e processamento do pescado. A parte pratica abordará: anatomia externa de girinos e rãs; dimorfismo sexual existente; seleção de reprodutores para acasalamento; e alimentação de girinos.


Para mais informacoes e/ou inscricao entrar em contato pleo numero (24) 2431-6490 ou email fiperjermp@gmail.com.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741