Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FUNDEPAG inicia o processo de seleção para o Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Norte Fluminense
Autor:
08/05/2017 - 18:20
Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para as vagas de Monitor de Campo, Digitador e Agente de Campo

     Já estão disponíveis os editais da FUNDEPAG para contratação de agentes de campo, monitores de campo e digitadores, para trabalhar no Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Norte Fluminense (PMAP Norte Fluminense). O projeto, que será executado tecnicamente pela FIPERJ, tem como objetivo monitorar a produção pesqueira em diversos pontos de desembarque, em 6 municípios onde ocorre a pesca marinha na região norte do estado. Além disso, também será realizado o levantamento socioeconômico das comunidades pesqueiras. As duas vagas para monitor de campo (nível superior) são para trabalhar nos escritórios regionais da FIPERJ em Macaé e Campos dos Goytacazes. As 12 vagas para agente de campo são para trabalhar em Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e ser preferencialmente da comunidade pesqueira. As vagas de digitadores se concentrarão no município de Niterói. Para concorrer, os interessados deverão cadastrar seus currículos no site da FUNDEPAG. Haverá seleção dos currículos e entrevistas dos candidatos. Confira as vagas e locais no site da FUNDEPAG (http://portal.fundepag.br/trabalhe-conosco/) ou no site "Vagas" (https://www.vagas.com.br/vagas-de-fundepag?)

     O PMAP Norte Fluminense é financiado com recursos do Projeto de Apoio à Pesquisa Marinha e Pesqueira no Rio de Janeiro do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO, que visa atender às obrigações de natureza compensatória no âmbito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a empresa Chevron Brasil e o Ministério Público Federal/RJ, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo – ANP e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA. O TAC teve como evento gerador os incidentes de vazamento de petróleo ocorridos em 2011 durante a realização de atividades de perfuração de um poço, no Campo do Frade – Bacia de Campos, de responsabilidade da empresa Chevron Brasil. Como consequência da assinatura desse instrumento, foi assumido o compromisso para execução de medidas compensatórias que têm como objetivos principais a conservação da biodiversidade no litoral, o uso sustentável dos recursos pesqueiros, o fortalecimento da pesca artesanal e a educação ambiental.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741