Sexta-feira 29 de Março de 2024

Primeira DAP na categoria "aquicultura continental" é emitida por técnicos da Fiperj.
Autor:
03/08/2017 - 10:00
A produtora de trutas de Nova Friburgo obteve auxílio na retirada de seu RGP, licença de aquicultor e a DAP.

A Fiperj, através do Escritório Regional Serrana, promoveu a retirada do RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira) - categoria Aquicultor da truticultora Tenilza Cordeiro, além de auxílio na obtenção da sua licença de aquicultor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Além disso, sua Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) foi renovada, inserida na atividade de aquicultura. Esta última somente foi possível por meio do envolvimento de técnicos do Escritório Regional Serrana, Metropolitano I e da Coordenação.

Cabe citar que esta foi a primeira DAP emitida pela Fundação para a categoria "aquicultura continental", a abre portas para que mais produtores obtenham o documento e acessem as políticas públicas voltadas ao setor.